Na Era Old School, as roupas utilizadas pelos B-boys eram diferentes das usadas atualmente. Baseando-se nas antigas Crews, como Rock Steady Crew e New York City Breakers, os B-boys de cada crew costumavam se vestir iguais, com agasalhos completos (calça e blusa), como um uniforme identificando o grupo.
Geralmente usavam Adidas e Puma, que na época eram roupas acessíveis, baratas e comuns. As roupas eram mais justas ao corpo, e os tênis tinham destaque através dos cadarços coloridos, que eram amarrados normalmente ou em torno da canela. Os B-boys utilizavam boinas coloridas (combinando com o agasalho), ou bonés com as iniciais da Crew.
Aqueles que queriam se destacar com seu estilo próprio recorriam para roupas mais extravagantes, como calça “boca de sino” bem justa ao corpo; camisa ou camiseta estilizadas; lenços amarrados no braço (na altura do biceps), e alguns amarrados no passante da calça; boinas ou penteados armados; tênis brancos ou coloridos, dependendo da roupa; e alguns usavam óculos escuros para terem mais destaque. Na época quase não havia acessórios de proteção como hoje em dia.
Nos dias de hoje, os B-boys mantêm seu estilo próprio. Costumam usar calças big, calças jeans largas, ou até mesmo bermudas jeans ou capri abaixo dos joelhos; camisetas tamanho G ou GG; tênis avantajados, brancos ou coloridos que, de preferência, dêem efeito durante a dança; bonés estilo truck, com uma bandana por baixo; blusa ou moletom (para executar o Back Spin); além de acessórios como cotoveleira, munhequeira e, às vezes, capacete ou gorro/toca (para executar o Head Spin ou Giro de Cabeça). Muitas Crews não usam “uniformes” como antigamente, pelo contrário, procuram destacar cada integrante do grupo com características distintas.
3 comentários:
Muito Massa ;)
estive pesquisando sobre estylo e encontrei este aqui muito interesante gostei muito...
MUITO STYLOSAS ESSAS ROUPAS;;;
Postar um comentário