''O recomeço da jornada''

----E começa mais um ano...de lutas,esforços,metas e conquistas...sabemos que não será fácil
mas...esse é o tempo dos objetivos e superações
estaremos juntos!...estaremos fortes!
Pois assim o Guerreiro sairá vencedor!----


''Guerreiros do Ritmo Crew''
2010...Juntos!

Seguidores

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sonhos...não são como nos sonhos.


Bom... Minha vida toda sonhei eem alguém me ver fazer algo. Algo que eu me destacasse e que me tornasse especial. Enfim,sempre dancei...desde pequena sabe? Mas...queria que alguém visse isso,e o medo? Medo de rirem e de falarem''que feio'' rs Sempre foi isso,mas eu sempre tive esse sonho de verem que eu sei fazer algo...que posso não ser a melhor Mas faço a diferença,que tenho um brilho. Comecei a dançar no colégio aos 9 anos lembro que não foi grande coisa...mas tinha gente olhando aos 11 já não estudava mas no mesmo colégio,porém a diretora adora dança...espanhola,do ventre,janonesa,portuguesa...coisa que eu nunca tinha visto antes rs era estranho,nem todo mundo curtia isso,mas eu era fascinada e entrei na equipe de dança japonesa. Dançar em colégio é uma experiência única porque...se você é popular você é o máximo se você não é...tem que se esforçar pra agradar mesmoooo! e foi o que fiz...me esforcei,mas dança japonesa não costuma agradar muita gente. No ano seguinte aos 12 formei um grupo nesse mesmo colégio agente dançava música atual,sabe aquelas modinhas de adolescente? então...lembro que na época o alge era ''Rouge,Backstreet Boys,Kelly Key'' e era como se eu estivesse me soltando mais. Aos 13 entrei no grupo de dança da igreja,sempre fui meia quietinha,sabe como que é neé? timidez é sempre complicado... Na verdade.eu nem ia participar,todas as garotas queriam entrar isso me deixava meia perturbada...porque todos iam...e eu travava,mas uma colega insistiu muito que eu fosse pelo menos pra olhar o ensaio Fui...Ensaiei com elas...e...descobri que Deus tinha de fato,me consedido um dom. Um dom lindo! Consegui interpretar as mensagens mais singelas do Senhor. Uma prima minha,que também dançava na igreja, sempre comentava que tinha um garoto e uma garota no colégio dela que dançava muito...e que era o máximo.Isso me enchia os olhos porque eu queria conhecê-los... Eu queria dançar com eles...era como se fosse uma caminhada ao sonho se tornar realidade,o que fiz? me transferi para o colégio dela. CLARO!!! rsrs eu tinha um estilo diferente...era fanática pela Britney Spears(rs) Então...imaginem que eu me espelhava nela...como qualquer fã. chamei atenção assim que cheguei né? me chamaram logo pra ir ver o ensaio... fui...o que elas dançavam? Música Pop! me acabei né? de cara escutei os gritos da Christina Aguilera(adoro) e...peguei a coreografia e participei do meu primeiro festival Festival colegial 2005...ganhamos! não parei...continuei dançando...mas não participamos em 2006 2007...participamos com um espetáculo massa! ''A evolução da dança'' desde os anos 60 até os atuais. Eu...a loira rsrs entrei na garupa de uma moto em palco...com o carinha que minha prima sempre falava! Hummm...caimos em palco. Que coisa...ao cair,lembrei de tudo sabe? lembrei do que fiz pra tá ali...do quanto esprei pra todo o teatro me ver dançar levantei e voltei...pensei ''nada aconteceu'' e assim terminei o espetáculo...com o ''nada aconteceu'' Muita gente não me deixou esquecer do ''nada aconteceu'' rs até hoje... Pra mim,fico feliz por não ter desistido!...Por ter feito o que deveria ter feito Quando acobou o festival...conheci uma garota pelo orkut ela danaçava no grupo da escola rival da minha...fuçou meu orkut...add logico né? rsrs e agente se conheceu assim...trocamos conversas... e semanas depois,a coreografa do grupo dela...que era rival do meu(rsrs) Me chamou pra faewzr uma participação com o grupo dela... que iria se apresentar no teatro por um espetáculo de uma casa de dança muito conhecida daqui da cidade ''La Barca'' Fui né? Fui pro ensaio delas... Quando vi,aquele bando de mulheres se esforçando...ensaiando pra valer cansadas...suadas...coom o joelho roxo...e felizes... pensei ''é aqui''. E foi ali que fiquei;...Oficina de Rua elas dançavam New Style aprendi muito...criei uma parceria forte com a menina do orkut rsrsrs a Pekena. Consegui construir uma imagem. Já era popular no colégio,muita gente gostava do que eu fazia...e sem perceber tudo que eu desejava acontecia. Em outubro de 2008 o grupo foi pra João Pessoa. tivemos um Workshop de Break,eu não sabia o que era...mas sabia que era dança e que era legal. na volta pra Campina Grande,falo pra Pekena: ''Vamos treinar isso...e representar nosso Estado um dia''. Fui pra um evento de Break em Janeiro de 2009,numa cidade pequena daqui da Paraíba chamada Picuí,lá...me encantei,eu vi como eles faziam e tinha uma garota...no meio dos garotos... Tinha uma Bgirl.Que eu olhava atentamente...e desejando um dia estar no nivel dela Como era lindo uma mulher dançando aquilo... Como eu queria aquilo. Voltei pra Campina Grande,e fui convidada a participar de outro grupo... o Oficina de Rua nessa época estava meio...parado. e...aceitei o convite Guerreiros do Ritmo. Sai de um grupo de meinas pra entrar num grupo só de meninos foi...diferente! Eu...e Pekena as duas únicas aprendizes de Bgirls rsrsr em Maio surgiu um campeonato em João Pessoa fiquei empolgadissima...empolguei demais Pekena...e fomos... Elas e eu,estávamos ansiosas,quanta coisa agente ia aprender batalhamos...e ganhamos a primeira batalha que felciidade hoje em dia,lembro que não dancçavámos break coisa nehuma agente tentou! rs Mas olha só...ganhamos a primeira rsrsrsr e perdemos em seguida,tudo bem! Agente tava feliz! Agente começou a treinar mesmoo! Com objetivo de representar nossa cidade,nosso estado,nossa Crew! Eu não tinha muita noção que isso era sério,e não levava muito a sério Até que o tempo passasse...e eu visse Que eu já não sonhava só! Já não queria só...Já não desejava só...Já não treinava só! Era nós! E quando percebi isso,vim sonhando juntos com eles Sonhos...que já não são tão...sonhos! Sonhos que viraram objetivos Que se tornaram foco! E é isso,que eu fiz com os meus sonhos...apenas não sonhei. eu vivi cada passado da caminhada de minha realidade estou tornando eles reais. Que lindo lembrar de tudo isso. Pois me faz lembrar das pessoas que conheci atravez da dança...dos grupos...dos eventos! Pessoas importantes,pessoas essenciais. Descobri que nossos sonhos,não são exatamente como sonhamos São do jeito que vivemos os nossos sonhos Todo mundo tem sonho. Basta saber o que fazer com eles. Eu já sei o que fazer com o meu.

Jack Keysy

2 comentários:

Anônimo disse...

ola jaqueline começei a seguir seu blog espero que possa seguir o meu tbm falow!!!!

Unknown disse...

Jack, é Pagu. Menina, muito linda a sua história com a dança...Emocionante!
Adorei ter lido isso, não sei porque mas me fez lembrar o meu passado também,hehehehehehe
Cheiro pra ti e vou seguir teu blog, ok?